A aromaterapia ajuda a combater ou diminuir os sintomas de diversas doenças e desconfortos. É um tratamento complementar 100% natural que utiliza as diferentes propriedades dos óleos essenciais para promover à cura e restabelecer o equilíbrio e bem estar da mente e do corpo!
Óleo Essencial Canela Cássia (Cinnamomum Cassia)
O Óleo Essencial de Canela é muito usado há anos como fungicida e ajuda em tratamentos de infecções intestinais e urinarias e existem numerosas publicações cientificas confirmando esta ação no organismo. Ótimo no fortalecimento imunológico.
Atua nas emoções de pessoas rígidas, frias de “difícil acesso”, ajudando na superação do sentimento de isolamento. Proporciona agilidade e equilíbrio mental e emocional.
Age também como antisséptico aéreo, purifica o ambiente e é energizante!
Uso no corpo: Auxilia nos casos de constipação, infecções, circulação e em cólicas abdominais. É excelente para estimular o apetite e auxiliar no aumento da temperatura corporal.
Pode ajudar na libido feminino (afrodisíaco) se misturado em sinergia com óleos florais!.
Uso no ambiente: Estimula o mental, cognitivo, emocional e a memória. Auxilia em estados de sonolência e depressão. Melhora a percepção psíquica. Use esse óleo para maximizar suas habilidades intuitivas, inclusive os dons sensoriais. Aumenta a confiança e a autoestima. Preenche vazios emocionais que dão a sensação de frio e estagnação.
Aroma: Canela.
Diferenciais:
Modo de Usar:
Em massagens: Aplique sempre diluído em óleo vegetal - A dosagem segura de aplicação na pele é de 0,05%, 1 gota a cada 100mL de óleo base. (O óleo essencial de canela pode ser dermocáustico e causar irritabilidade da epiderme. Faça sempre o teste de alergenicidade do óleo na pele antes de usá-lo).
Difusão aérea: Aplique de 5 a 10 gotas do óleo essencial em difusor elétrico, à vela, de tomada ou ultrassônico (verifique as recomendações de uso de cada difusor)
Cuidados e Precauções:
Importante:
"DE MANEIRA ALGUMA DEIXE DE TOMAR OS REMÉDIOS PRESCRITOS PELO SEU MÉDICO ANTES DE CONSULTÁ-LO".
Referências Bibliográficas: