A aromaterapia ajuda a combater ou diminuir os sintomas de diversas doenças e desconfortos. É um tratamento complementar 100% natural que utiliza as diferentes propriedades dos óleos essenciais para promover à cura e restabelecer o equilíbrio e bem estar da mente e do corpo!
Óleo Essencial Lavanda (Lavandula Angustifolia ou Lavandula Officinalis)
O óleo essencial mais consumido no mundo e também reconhecido na Aromaterapia como um dos principais, seu efeito se processa sobre o sistema nervoso, proporciona melhora da qualidade do sono e relaxamento. Alivia tensões na alma e no corpo, age como hidratante e recuperador podendo ser aplicado em todos os tipos de pele e todas as idades.
Uso no corpo: O óleo essencial de lavanda trata com eficiência dores originadas por tensão, excesso de esforço físico ou pancada. Alivia os sintomas de torcicolos, cólicas menstruais e estomacais, espasmos musculares, tendinites, dores nos pés e nas costas. Combina com a maioria dos óleos essenciais e é excelente contra insônia, variação de humor e tensão nervosa.
Uso no ambiente: Em difusores, proporciona paz, harmonia e aconchego. Equilibra o ambiente após eventos tumultuados e até mesmo conturbados por discussões e brigas. No campo emocional o óleo de lavanda é o "colo da mãe". Facilita atravessar momentos de esgotamento físico e emocional. Traz paz, relaxamento e tranquilidade aos ambientes.
Aroma: Floral
Diferenciais:
Modo de Usar:
Em massagens: Aplique sempre diluído em óleo vegetal - 6 gotas do óleo essencial para cada 10ml de óleo vegetal. Não aplique puro sobre a pele!
Difusão aérea: Aplique de 5 a 10 gotas do óleo essencial em difusor elétrico, à vela, de tomada ou ultrassônico (verifique as recomendações de uso de cada difusor)
Cuidados e Precauções:
Importante:
"DE MANEIRA ALGUMA DEIXE DE TOMAR OS REMÉDIOS PRESCRITOS PELO SEU MÉDICO ANTES DE CONSULTÁ-LO"
Referências Bibliográficas: